Avançar para o conteúdo

Dicas para captar clientes digitais no direito previdenciário

Dicas para Captar clientes digital no direito previdenciário

Esse conteúdo foi feito sob medida para advogados que querem ampliar seu volume de contratos e clientes digitais no direito previdenciário ou para os advogados iniciantes nesta área. Trazemos dicas para você começar sozinho o marketing jurídico do seu escritório de advocacia, com base nas nossas experiências de tentativas e erros presentes no dia a dia de especialistas em marketing jurídico.

Descobrimos algumas peculiaridades na área do direito previdenciário e vamos contar em primeira mão pra você que acompanha nosso blog. As dicas também estão disponíveis no vídeo Advocacia Previdenciária, como captar clientes em nosso canal do YouTube.

Conteúdo

Sem conteúdo você não consegue fazer nada! Recentemente falei sobre os limites da publicidade na advocacia. Questão que está sendo revisada. Na qual percebe-se que em nenhum momento será permitido não ser consultivo, ou seja, para propagar o seu escritório de advocacia digitalmente, sem ferir o código de ética da OAB, você precisa entregar um conteúdo de valor para o usuário. O conteúdo é o melhor investimento que o advogado vai fazer na área de marketing jurídico, uma vez que ele não se perde, daqui um ano ele ainda estará lá, seja nas redes sociais ou no site do seu escritório.

Comportamento

Estude estatísticas e pesquisas de marketing digital, como a Mobile Time para analisar o comportamento do seu público-alvo. Com isso descobrirá que o público previdenciário (indivíduos com 60 anos ou mais) utilizam o WhatsApp como principal meio de comunicação. Esse é o primeiro passo para entender como você vai se comunicar com este cliente, ou seja, basta ativar um número de WhatsApp para o seu escritório de advocacia e ter uma pessoa responsável por moderar esse aplicativo. O segundo aplicativo mais usado por esse segmento da população brasileira é o Facebook. Ou seja, eles conversam pelo WhatsApp (quase 80%) e consomem conteúdo no Facebook (60%). Com isso a jornada de marketing jurídico com foco no direito previdenciário é divulgar no Facebook e levar para o WhatsApp. A todo momento, depois de entregar um conteúdo de valor, nas suas redes sociais e blog do site do escritório, o advogado deve chamar o usuário para um contato via WhatsApp e para isso existem diversos plugins de fácil manutenção.

Compreenda as dúvidas recentes do Direito Previdenciário

Ainda no tema de comportamento, é com essa análise de público-alvo que o advogado entende o que deve ser priorizado na produção de conteúdo. Para isso existe outra ferramenta de apoio no marketing digital chamada Google Trends, lá você busca palavras-chaves relacionadas a área do seu escritório de advocacia como, por exemplo, aposentadoria ou reforma da previdência, quando referente ao direito previdenciário. A ferramenta mostra como o usuário pesquisa por esses temas e quais são as dúvidas mais frequentes, como por exemplo: O que mudou na aposentadoria por idade após a reforma de previdência. Essa é a oportunidade do advogado de responder a dúvida exata de um possível cliente, gerando conexão com ele, chamando-o para o seu site com uma informação relevante e colocando seu WhatsApp à disposição para sanar mais dúvidas. Falar o que você quer certamente não será o melhor caminho, mas sim o que as pessoas estão buscando. Esse é o processo para iniciar uma autoridade digital, fundamental para o sucesso das ações de marketing jurídico. Fale de forma simples, sem juridiquês e tenha foco no conteúdo. Se vai falar para o professor, seja claro com isso. Escolha um nicho, como por exemplo: Regras de transição para aposentadoria de professores. Escolha de acordo com o público-alvo do seu escritório, seja específico com o conteúdo que o sucesso das suas ações de marketing jurídico surtirão um efeito mais rápido, uma vez que você vai atingir um público mais assertivo que poderá iniciar uma ação mais facilmente, fechando um possível contrato.

Engajamento

Busque um relacionamento com os usuários, escreva um post pedindo comentários, curta e responda esses comentários. Deixe claro que suas redes sociais são um canal aberto de comunicação com o seu escritório. Isso não é uma consulta! Você pode tirar uma dúvida via comentário, e com isso você inicia um relacionamento, que aumenta as chances do usuário virar um cliente do seu escritório de advocacia. O engajamento é fundamental para uma estratégia de marketing jurídico, essas ações influenciam as redes sociais e o Google a valorizem o seu conteúdo, o algoritmo dessas plataforma entende que se existe engajamento o conteúdo é de qualidade, e com isso elas entregam aquela publicação para mais pessoas.O que você achou das nossas dicas? Se tiver dúvidas sobre como adaptar as estratégias de marketing jurídico para outras áreas do direito fala com a gente que vamos preparar um conteúdo sob medida para você!

Guia do Artigo

Gostou do conteúdo? Aproveite para nos seguir no Facebook e Instagram para ficar por dentro de nossas novidades!

Mais de 35 mil clientes
Usam RD Station Marketing e estão gerando mais oportunidades de vendas. Que tal fazer parte desse grupo que só cresce?
Quero usar também
Quer melhorar o relacionamento com sua base de contatos e ainda conquistar novos Leads?
O RD Station Marketing tem tudo o que é preciso para suprir essas necessidades. Escolha seu plano:
Click Here
Quer inserir um Botão de WhatsApp no seu site e transformar visitantes em clientes em poucos passos.
Conte com o RD Station Marketing para essa missão
Quero inserir o botão agora
Quer provar seus resultados de Marketing Digital
e entender o que precisa melhorar nas ações?
Conte com o RD Station Marketing, que tem diversos relatórios para isso. Veja qual plano é indicado para seu negócio
Quero mais resultados
Previous slide
Next slide

Registro Imobiliário de Terrenos, Imóveis Urbanos e Rural

Registro Imobiliário

Todo o ato constitutivo de direito sobre um imóvel deverá ser objeto de registro na sua matrícula, princípios básicos da publicidade dos atos. A publicidade dos atos dar – se – á por meio da averbação ou registro. Normalmente, averbação são situações de penhora, hipoteca, execução, contrato de locação, etc. Registro, por sua vez, é aquilo que irá resultar em um direito real, ex: registrar a situação de venda e compra, na qual haverá a transferência da titularidade do bem.

A lei que regula é a 6.015/73, lei de Registros Públicos. É de suma importância o registro dos atos para que se possa valer de um direito a ser perseguido.

Consultoria Gratuita – Agende agora mesmo e fale com um Especialista para Alavancar seus resultados.

Todas as informações serão enviadas no seu email.
Ao se cadastrar você concorda com a nossa Política de Privacidade.