Avançar para o conteúdo

Como Recuperar Créditos Tributários para Bares e Restaurantes?

Dicas para Captar clientes digital no direito previdenciário

O que é a recuperação tributária? Como é feita a restituição e compensação de tributos? Que tributos bares e restaurantes podem restituir? Existe algum risco de fiscalização?

De acordo com o IBGE, 95% das empresas pagam tributos indevidamente.

A afirmação parece dramática, mas é verdadeira. A Doing Business, em conjunto com a PwC, realizou uma pesquisa extensa sobre o sistema tributário de 190 países, elencado um ranking de acordo com a complexidade dos seus sistemas tributários, dos mais simples aos mais embaralhados, no qual o Brasil ocupou a 184º posição, seguido do Congo. Gastamos cerca de 1500 horas para cumprir todas as obrigações acessórias, enquanto a média da América Latina é de somente 367 horas.

O ramo de bares e restaurantes também é atingido por essa estatística, pagando tributos a maior dos últimos cinco anos, prejudicando o fluxo de caixa e a estabilidade do negócio.

COMO ESTAR ENTRE OS 5% MELHORES?

O primeiro passo é a realização de uma Revisão Fiscal para analisar a vida tributária da empresa. A partir disso, o Tributarista poderá encontrar os erros cometidos ao longo dos últimos cinco anos - já que esse é o tempo da prescrição e decadência no direito tributário. Isso significa que existindo a hipótese da empresa ter pago mais tributos do que deveria, poderão ser recuperados ou compensados os valores pagos nos últimos cinco anos, além de diminuir o peso tributário futuro - gerando dinheiro e economia para o negócio.

As opções de créditos a serem recuperados variam de acordo com as características estruturais da sua empresa. A partir de agora trataremos das oportunidades disponíveis para este mercado.

Bares e Restaurantes no Simples Nacional restituem, em média, R$ 16 mil que caem direto na conta da empresa.

OPORTUNIDADES

BARES E RESTAURANTES NO SIMPLES NACIONAL

A revenda de bebidas geladas como cervejas, refrigerantes, sucos, dentre outros, recebem uma tributação diferenciada chamada Monofásica - aplicando-se especialmente nas contribuições sociais PIS/COFINS.

Dessa forma é necessária que seja feita a segregação adequada no momento do pagamento do PGDAS do Simples Nacional, no entanto, pela alta complexidade dos cálculos, essa segregação não acontece, de forma que o empresário paga milhares de reais a mais ao longo do anos.

De acordo com pesquisa da E-Fiscal, em média, essas empresas recuperam cerca de R$ 23 mil reais, fora a economia futura gerada por conta da correção. Esses valores caem na conta da empresa em no máximo 60 dias.

O tempo empregado por um profissional de marketing, é em média de 30h mensais por cliente, distribuídas como segue na tabela abaixo (observe que na demonstração o seu tempo seria um pouco maior – 40h mensais, propositalmente até que você desenvolva habilidades com as ferramentas em comparativo a um profissional).

 

Guia do Artigo

Gostou do conteúdo? Aproveite para nos seguir no Facebook e Instagram para ficar por dentro de nossas novidades!

Mais de 35 mil clientes
Usam RD Station Marketing e estão gerando mais oportunidades de vendas. Que tal fazer parte desse grupo que só cresce?
Quero usar também
Quer melhorar o relacionamento com sua base de contatos e ainda conquistar novos Leads?
O RD Station Marketing tem tudo o que é preciso para suprir essas necessidades. Escolha seu plano:
Click Here
Quer inserir um Botão de WhatsApp no seu site e transformar visitantes em clientes em poucos passos.
Conte com o RD Station Marketing para essa missão
Quero inserir o botão agora
Quer provar seus resultados de Marketing Digital
e entender o que precisa melhorar nas ações?
Conte com o RD Station Marketing, que tem diversos relatórios para isso. Veja qual plano é indicado para seu negócio
Quero mais resultados
Previous slide
Next slide

Registro Imobiliário de Terrenos, Imóveis Urbanos e Rural

Registro Imobiliário

Todo o ato constitutivo de direito sobre um imóvel deverá ser objeto de registro na sua matrícula, princípios básicos da publicidade dos atos. A publicidade dos atos dar – se – á por meio da averbação ou registro. Normalmente, averbação são situações de penhora, hipoteca, execução, contrato de locação, etc. Registro, por sua vez, é aquilo que irá resultar em um direito real, ex: registrar a situação de venda e compra, na qual haverá a transferência da titularidade do bem.

A lei que regula é a 6.015/73, lei de Registros Públicos. É de suma importância o registro dos atos para que se possa valer de um direito a ser perseguido.

Consultoria Gratuita – Agende agora mesmo e fale com um Especialista para Alavancar seus resultados.

Todas as informações serão enviadas no seu email.
Ao se cadastrar você concorda com a nossa Política de Privacidade.