Avançar para o conteúdo

Atraia clientes para o seu negócio

Atraia mais clientes para o seu escritório

Embora poucas pessoas imaginem, o marketing digital para advogados é um negócio delicado. Isso porque, embora prestem serviços e precisem vendê-los, a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) estabelece algumas regras para a comercialização de serviços prestados por escritórios profissionais de advocacia.

Cuidado...

Assim, para essa turma, alguns cuidados precisam ser tomados e outras estratégias empregadas para atingir o público, ficando dentro das normas e regras da OAB.

Vale lembrar que, quando um escritório de advocacia ou advogado não segue as regras estabelecidas pela OAB, pode ser punido e até perder o credenciamento.

Confira abaixo tudo o que você precisa saber sobre essa estratégia e descubra as principais táticas para uma boa gestão estratégica de marketing e vendas para seu escritório – podendo ser aprendido por meio de um curso ead marketing digital. Boa leitura!

Como ganhar mais com marketing na advocacia?

Essa estratégia digital surgiu da necessidade de conquistar novos clientes em meio à revolução da internet. Com o advento da internet e das lojas virtuais, os padrões de consumo mudaram, assim como as características dos consumidores.

Por isso, os profissionais da área de marketing, além de formados em um curso de administração comercial e pós-graduados em boas universidades, também devem aprender a conquistar esse novo público e entender todas essas novas características.

Essa estratégia tornou-se uma necessidade para o crescimento de qualquer empresa no mercado e em outras áreas, até mesmo para o direito.

As empresas que não se adaptam à estratégia ficam em desvantagem, muitas vezes incapazes de atrair clientes, e acabam por fechar ou mesmo ir à falência.

Portanto, pode-se dizer que para construir um negócio saudável é necessário aplicar estratégias de marketing digital aprendidas no dia a dia e, até mesmo, em um curso de registro de marcas.

Quais estratégias os advogados podem usar para atrair mais clientes?

Quando se trata de marketing no ramo da advocacia, é preciso tomar alguns cuidados. No final de agosto de 2017, os fiscais do Tribunal de Ética e Disciplina do Conselho Federal da OAB atualizaram as normas sobre como os escritórios de advocacia devem se comportar diante da publicidade e do marketing jurídico.

Assim, é necessário tomar alguns cuidados e monitorar suas limitações ao aplicar o marketing jurídico na prática diária.

Leia abaixo algumas estratégias possíveis que você pode usar para marketing digital legítimo:

Investir na criação de um bom site;
Criar conteúdo para o blog e gerar material rico;
Utilizar práticas de estratégia de SEO;
Ter uma boa campanha de e-mail marketing;
Aumentar o volume de posts nas redes sociais;
Concentre-se nos próprios segmentos ao montar e organizar suas postagens.
Para entender melhor todas as especificidades de se fazer marketing jurídico, também é possível fazer uma graduação específica, como o curso online gestão de pessoas e comunicação estratégica.

Como melhorar seu escritório de advocacia com a divulgação por meio do marketing?

Apesar de algumas restrições e regras, o marketing digital ainda é a melhor forma de atrair clientes e atingir seu público-alvo.

O marketing digital entende como as pessoas se movimentam na internet e tenta traçar o caminho do cliente por meio da análise de dados e interações com o público online.

É por isso que um dos alicerces dessa estratégia de marketing é justamente a análise de dados e a criação de perfis subjetivos de pessoas que se tornam personas. Ao criar esses perfis específicos, podem ser construídas campanhas de marketing mais precisas e corretas.

Além disso, existem várias estratégias de marketing digital para usar o conhecimento preciso dos clientes para fidelizá-los. Assim, é possível fazer com que seu público-alvo se identifique com a empresa, criando um vínculo estreito entre o consumidor e a empresa.

Todos esses benefícios são aplicáveis diretamente na área jurídica, pois através do marketing digital e suas estratégias, é possível atingir mais pessoas pertencentes ao público-alvo, aumentar o número de clientes e recursos financeiros, possibilitando inclusive o desenvolvimento de toda a empresa.

Para saber mais, você pode procurar cursos complementares neste ramo e buscar refinar ainda mais estratégias de marketing digital que possam ser replicadas na área jurídica.

Afinal, assim como um advogado pode buscar por um curso de oratoria a fim de melhorar sua fala durante seus atendimentos, se profissionalizar em cursos de marketing fará com que o seu negócio alavanque. 

Conteúdo originalmente desenvolvido pela equipe do blog Top News Tech, site voltado para a veiculação de conteúdos relevantes para empresas, contribuindo com estratégias para o desenvolvimento do negócio.

Guia do Artigo

Gostou do conteúdo? Aproveite para nos seguir no Facebook e Instagram para ficar por dentro de nossas novidades!

Mais de 35 mil clientes
Usam RD Station Marketing e estão gerando mais oportunidades de vendas. Que tal fazer parte desse grupo que só cresce?
Quero usar também
Quer melhorar o relacionamento com sua base de contatos e ainda conquistar novos Leads?
O RD Station Marketing tem tudo o que é preciso para suprir essas necessidades. Escolha seu plano:
Click Here
Quer inserir um Botão de WhatsApp no seu site e transformar visitantes em clientes em poucos passos.
Conte com o RD Station Marketing para essa missão
Quero inserir o botão agora
Quer provar seus resultados de Marketing Digital
e entender o que precisa melhorar nas ações?
Conte com o RD Station Marketing, que tem diversos relatórios para isso. Veja qual plano é indicado para seu negócio
Quero mais resultados
Previous slide
Next slide

Registro Imobiliário de Terrenos, Imóveis Urbanos e Rural

Registro Imobiliário

Todo o ato constitutivo de direito sobre um imóvel deverá ser objeto de registro na sua matrícula, princípios básicos da publicidade dos atos. A publicidade dos atos dar – se – á por meio da averbação ou registro. Normalmente, averbação são situações de penhora, hipoteca, execução, contrato de locação, etc. Registro, por sua vez, é aquilo que irá resultar em um direito real, ex: registrar a situação de venda e compra, na qual haverá a transferência da titularidade do bem.

A lei que regula é a 6.015/73, lei de Registros Públicos. É de suma importância o registro dos atos para que se possa valer de um direito a ser perseguido.

Consultoria Gratuita – Agende agora mesmo e fale com um Especialista para Alavancar seus resultados.

Todas as informações serão enviadas no seu email.
Ao se cadastrar você concorda com a nossa Política de Privacidade.